Álcool de cereais é o famoso álcool extraído, também muito conhecido como etano, porém ao contrário de outro do álcool extraído da cana e açúcar, esse álcool é extraído dos cereais, principalmente do milho e do arroz. A sua produção ocorre por um processo conhecido como “fermentação”, onde são adicionadas leveduras que alimentam-se dos açúcares que os cereais ou de outras fontes onde o álcool pode ser extraído, dando início ao processo de fermentação, que só cessa após a morte do fungo. Quando esse processo se inicia, junto com ele começa a destilação do álcool, onde são separadas as impurezas melhora o seu odor.
O álcool de cereais tem as mesmas propriedades do álcool extraído da cana-de-açúcar, mas o seu diferencial está justamente na sua fabricação, que é feita a partir de cereais, o que o torna mais puro, além de ser neutro e natural. O álcool de cereais pode ser ingerido, afinal de contas esse tipo de álcool para alimentos também é encontrado em bebidas como vodka, licor, whisky e conhaque.
O álcool de cereais para alimentos pode ser usado na finalização de preparo usando o borrifador culinário (conhecido também como pulverizador ou bombinha para confeitaria). Você pode usar o álcool de cerais para diluir o seu pó para decoração e enfeitar bolos, tortas e bombons.
Embalagens, doces, chocolates e artigos de confeitaria.